28/03/2024 - Edição 540

Auau Miau

4 lançamentos de filmes para refletir sobre os direitos dos animais

Publicado em 25/02/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Filmes com animais são fofos, mas eles podem ser bem mais do que isso – para o bem e par ao mal. Selecionamos quatro estreias de 2020 que devem mexer com suas emoções e ainda fazer você refletir sobre a nossa relação com os outros integrantes do reino animal. Confira:

1. "O Chamado da Floresta"

O filme de aventura é baseado em livro homônimo de Jack London e tem um cachorro como protagonista. Buck é roubado de sua família e vendido a transportadores de carga. O filme, que estreia no dia 20 de fevereiro, tem Harrison Ford (Star Wars e Blade Runner) e Karen Gillan (Doctor Who e Jumanji) no elenco.

2. "The One and Only Ivan"

Baseado no best-seller publicado no Brasil como O Grande Ivan, o filme conta a história real de um gorila que passou parte da vida em um shopping center. O debate sobre proteção a animais deve vir à tona em agosto, quando o filme entra em cartaz.

3. "A Dama e o Vagabundo"

O live-action do clássico da Disney deve, mais uma vez, levantar a discussão sobre cães de raça, já que Dama é uma cocker spaniel. A adoção promete ser outro tópico: Vagabundo é um autêntico vira-lata. O filme estará disponível no Disney+, serviço de streaming que deve ser lançado no Brasil em novembro de 2020.

4. "Cruella"

Com Emma Stone interpretando a vilã de 101 Dálmatas, o spin-off promete trazer, mais uma vez, cães da raça em evidência. Organizações já estão trabalhando para evitar abandonos. O longa chega à plataforma da Disney+ em maio de 2021.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *