Semana On

Sábado 26.set.2020

Ano IX - Nº 412

Coluna

O poder da intuição

Um documentário que nos permite enxergar de modo mais científico as características de nossas experiências.

Postado em 12 de Fevereiro de 2020 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A intuição já foi classificada como um sexto sentido, algo que remete as nossas experiências de vida e até mesmo manifestações de nosso subconsciente. Tantas especulações e teorias formam uma verdadeira bagunça, porém, passeando pelos acervos disponíveis no filtro documentários pelo Prime Video, a sinopse me pareceu interessante e assim que assisti, um efeito cascata aconteceu e agora me vejo estudando mais e mais sobre o assunto.

Vale ressaltar que o documentário vai muito além do que explicar apenas alguns novos conceitos sobre a intuição. Nessa jornada, somos convidados a expandir nossas percepções sobre a empatia, uma forma de desenvolver melhor o autoconhecimento em um contexto que o documentário chama de InnSaei, nomenclatura de origem Islandesa com diferentes significados, porém, que convergem para: ver o interior, o mar de dentro ou se preferir, de dentro para fora.

O documentário foi desenvolvido em 2016 e conta com vários estudiosos e pessoas interessadas no assunto. Foram tantas teorias apresentadas que assistir uma vez não é o bastante para absorver tanta informação e no decorrer dos conteúdos crianças foram submetidas em processos de aprendizagem que envolviam as concepções do InnSaei e como resultado, tanto os colegas, quanto as próprias famílias melhoram seu comportamento por meio de conexções emocionais que envolviam principalmente a empatia.

Quando estamos conectados com a nossa intuição, conquistamos a harmonia com o mundo, o que nos permite enxergar as coisas ao nosso redor em uma nova extensão de sensibilidade. Caso você não seja assinante do Prime Video, o documentário está inteiro disponível também no YouTube e você pode conferir abaixo.

Espero que você, assim como eu, possa dar mais atenção ao seu "mar de dentro" e assim nos tornarmos a cada dia uma pessoa melhor. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...