Semana On

Sexta-Feira 21.fev.2020

Ano VIII - Nº 380

Campo Grande

Maternidade Cândido Mariano receberá R$2,4 milhões em emendas

Recursos vão assegurar a ampliação e melhoria dos serviços ofertados, e a realização de 200 cirurgias eletivas

Postado em 11 de Fevereiro de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Maternidade Cândido Mariano está sendo beneficiada com aporte financeiro de R$2,4 milhões provenientes de emendas parlamentares que vão assegurar a ampliação  e melhoria dos serviços ofertados, como a realização de 200 cirurgias eletivas. O ato de formalização do repasse aconteceu no último dia 7, no auditório da maternidade.

O presidente da instituição, Cezar Luiz Galhardo, lembrou que há algum tempo o hospital passava por uma instabilidade financeira que, inclusive, impactava no atendimento da população, sendo o apoio e subsídio do Poder Público extremamente necessário para manutenção dos serviços.

“Essa ajuda que estamos recebendo é importante para a manutenção dos nossos serviços e sabemos que nossos parlamentares, assim como o Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, são sensíveis a isso e, portanto, sempre nos atendem da melhor forma possível. Certamente esse recurso irá beneficiar milhares de pessoas”, disse.

A Maternidade Cândido Mariano é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal e há 81 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento. Sua meta é o cuidado com excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o bem-estar de todos que procuram a instituição. Maternidade Cândido Mariano.

O secretário municipal de Saúde José Mauro Filho destacou o empenho de toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul que tem contribuído com aporte financeiro por meio de emendas que estão sendo utilizadas para ampliar os serviços.

A solenidade de contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, Conselho Municipal de Saúde, representantes dos parlamentares e funcionários e membros da diretoria do hospital.

Homenagem

Ao fim da solenidade, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, recebeu o certificados “Amigo da Maternidade”, em alusão aos serviços prestados e parceria com a instituição. Outras personalidades também foram homenageadas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...