26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Em visita ao Cefat, Prof. João Rocha destaca legado deixado por Rose Rocha

Publicado em 07/02/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, voltou a destacar o legado de Rose Rocha para o esporte campo-grandense. Durante visita técnica realizada por diretores da Caixa Econômica Federal ao Centro de Formação de Ginástica que leva o nome da professora, o parlamentar foi sucinto ao falar da importância do espaço.

“Resumo meu discurso em uma palavra, que representa o que estamos sentindo neste momento: legado. Isso é o que estamos vivenciando, presenciando. Assim, já quero encerrar minha fala. Que deus continue nos protegendo e que possamos, cada um de nós, por onde passarmos, deixar legados. E isso que vale a pena”, resumiu Rocha.

Localizado na Avenida Costa e Silva, o centro conta com estrutura completa para a prática da ginástica: possui tablado, cavalo, argolas, camas elásticas e profissionais capacitados. 

“A gente já está fazendo e vamos continuar fazendo, mas podemos aumentar a aprofundar essas ações quando temos mais parceiros. Nosso projeto é sério, transparente, e quer mudar a vida das pessoas”, destacou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, que participou da visita, destacou a força da modalidade no Brasil e a importância do esporte na formação dos jovens. “Nossa ginástica é uma potência, respeitada no mundo inteiro. Por isso, todos vocês que estão aqui são da mesma família. Parabenizo vocês que trabalham no dia a dia. Vocês sempre terão o apoio da Confederação. A ginastica tem que ter esses espaços. E daqui sairá o grande campeão, o ser humano que faz com que mais crianças conheçam o esporte. É isso que tentamos fazer: trazer as crianças da rua e dar oportunidade. A educação tem que caminhar junto ao esporte”, considerou.

“É com essa energia, com essa alegria e com essa competência que a gente acredita muito no trabalho da ginástica. É muito bom chegar ao local e ver esse legado. Isso nos traz muita confiança, conforto e satisfação, em saber que nossos investimentos estão sendo bem aplicados. Cada criança que tiramos da rua e trazemos para o Centro, é um legado social”, finalizou o assessor estratégico da presidência da Caixa Econômica Federal, Cleyton Carregari.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *