29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

A Era da Inteligência Artificial

Publicado em 06/02/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A plataforma de streaming do YouTube está investindo pesado em conteúdos exclusivos. São filmes e séries de qualidade e documentários interessantes como: A Era da Inteligência Artificial. Nos cinemas acredito que muitos adoraram a participação do Homem de Ferro e sua interação natural com a tecnologia, como uma extensão da consciência humana.

Dessa mesma vertente o documentário explora a inciativa de pessoas e empresas em promover a qualidade de vida da sociedade por meio da inteligência artificial. Mas calma, se você não compreende muita coisa sobre o futuro das máquinas, os episódios iniciais são muito didáticos, explicando termos complexos e suas respectivas funções como é o caso de machine learing, entre outros tipos de nomenclatura.A cada episódio é apresentado um tema central que parte da robótica, membros artificias, segurança e até mesmo agricultura. Cada tópico sendo desenvolvido apenas por máquinas e suas capacidades de aprendizado. Vale ressaltar que os episódios contam com a participação de Robert Downey Jr. que além de agregar uma dose de humor, é capaz de gerar uma certa empatia com o futuro da robótica.

Agora legendados em português (pois antes só havia a possibilidade de legendas em inglês), você pode acompanhar cada episódio com mais imersão de aprendizado. O primeiro vídeo está disponível para todos e sugiro que assim como eu, vocês possam se encantar ainda mais com as possibilidades e capacidades proporcionadas pela inteligência artificial para nós, seres humanos. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *