28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Escultura que representa o Lago do Amor precisa de restauração

Publicado em 05/02/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A escultura de dois peixes cará se beijando, na rotatória de acesso ao Lago do Amor, sofreu ação de vandalismo e apresenta várias rachaduras. A obra do artista Pedro Guilherme precisa ser restaurada para acabar com riscos iminentes de acidente.

O vereador Eduardo Romero (Rede) enviou ofício para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) solicitando restauração da escultura. Ele ressalta que a obra é referência cultural do lugar, além de representar o romantismo do Lago do Amor. ‘É um cartão postal da cidade que pode se perder. Além disso, estamos falando também do cuidado com as pessoas que prestigiam a arte da cidade’, destaca.

Intitulada de ‘O Beijo’, a escultura tem 14 metros lineares e 4 metros de altura e foi inaugurada em março de 2008. Já em 2010 foi preciso intervenção do poder público com obras, pois foi praticado vandalismo, mesma situação de agora.

O artista Pedro Guilherme explica que a escultura foi feita com concreto armado e na situação que está representa risco. É muito comum turistas e moradores da cidade irem até a escultura para fazer fotos e quanto mais tempo demorar para o monumento receber a restauração mais deteriorado vai ficando.

Pedro Guilherme também é o artista que fez a escultura de cará na Lagoa Itatiaia. Em 2014 o vereador Eduardo Romero também fez solicitação de restauração para esta obra, que foi atendida pelo município.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *