Semana On

Sexta-Feira 21.fev.2020

Ano VIII - Nº 380

Veí­culos

Novo Chevrolet Tracker é registrado no Brasil; modelo chega até março

Confirmado pelo presidente da GM, será o primeiro SUV compacto da marca produzido no Brasil

Postado em 28 de Janeiro de 2020 - G1

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Chevrolet registrou a nova geração do Tracker no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Na última segunda, a marca confirmou sua chegada às lojas ainda no primeiro trimestre - ou seja, até o final de março.

De acordo com o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, o modelo "chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre deste ano com conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética”.

Zarlenga também reforçou que o Tracker será o primeiro SUV compacto produzido pela Chevrolet no Brasil.

Apesar de utilizar a mesma base mecânica e de acabamentos da linha Onix, o modelo será produzido em São Caetano do Sul (SP), ao lado de Joy e Joy Plus, e não dos novos Onix e Onix Plus, em Gravataí (RS).

Informações técnicas e preços ainda não foram revelados. É possível que o Tracker utilize o mesmo motor 1.0 turbo do Onix, além de uma opção maior, 1.2 turbo. Os preços iniciais deverão ficar próximos de R$ 75 mil.

Atualização na fábrica

Para receber a nova geração do Tracker, a unidade da GM de São Caetano do Sul (SP) precisou passar por atualizações nos processos produtivos.

Segundo a empresa, entre as novidades estão um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem se adequando à altura necessária para cada etapa, um sistema de transporte automatizado para motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo, além de mais de 150 novas apertadoras eletrônicas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...