24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Aos Netflixers de plantão!

Publicado em 26/09/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já ouvi muitos usuários dizendo que tiveram suas vidas transformadas depois do Netflix. Eu sou um deles, tanto que já escrevi dois artigos relacionados a ele, e eis o terceiro!

No Brasil o catálogo de conteúdo tem melhorado consideravelmente desde que o serviço foi lançado e isso traz uma solução e, ao mesmo tempo, um novo problema: muitas opções causam muitas dúvidas! Já passei por isso várias vezes, querendo assistir algo e não ter certeza do que assistir.

O Netflix Rate é uma opção legal para quem é mais criterioso e não quer correr o risco de assistir algo “tosco” e se arrepender depois. Instalando uma extensão para Chrome e Firefox, quando você posiciona o mouse sobre algum vídeo, além das descrições habituais, aparecerá também a classificação de acordo com IMDb e Rotten Tomatoe. Assim você corre um risco menor de assistir algo que não vá gostar!

A outra dica legal é o Flix Roulette, disponível app para dispositivos móveis e site, mas esse eu recomendo mais para os que tem espírito aventureiro hehe! Com o Flix Roulette você dá algumas informações a ele, como o gênero de preferência, podendo adicionar filtros como nome do diretor ou de um ator específico. Em seguida, com base nesses critérios, ele te indica um filme!

Indecisos de plantão, seus problemas acabaram! Por isso e para aqueles dias que não queremos tomar grandes decisões, Netflix Rate e Flix Roulette Valem um Play!

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *