Semana On

Quinta-Feira 06.ago.2020

Ano IX - Nº 404

Campo Grande

AGIR Regional realiza primeira edição de 2020 neste sábado em Anhanduí

Projeto do Procon Campo Grande tem renegociação de dívidas, cursos gratuitos com certificado de participação, atrações culturais, recreação para as crianças e muito mais

Postado em 22 de Janeiro de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O AGIR Regional 2020 chega com uma novidade, a primeira edição do ano vai acontecer no Distrito de Anhanduí, no dia 25 de janeiro, na Escola Isauro Bento Nogueira, das 13h às 17h. O projeto do Procon Campo Grande, em parceria com a Rádio Difusora Pantanal e com a ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo), leva para a comunidade além de renegociação de dívidas, cursos gratuitos com certificado de participação, atrações culturais, recreação para as crianças e muito mais.

O AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) é uma maneira rápida que o Procon Campo Grande criou para o consumidor negociar suas dívidas. “Trata-se de um mutirão de atendimento presencial e também, de forma online, através da plataforma governamental consumidor.gov.br . Aqui o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir em qualquer Estado do País. São oferecidas as melhores condições de negociação”, explica o subsecretário Valdir Custódio.

A Águas Guariroba e Energisa, parceiros da prefeitura neste projeto, estarão na ação realizando atendimento para negociação de dívidas em atraso, além de tirar dúvidas dos consumidores. “Em um parcelamento feito fora do AGIR, o consumidor poderia parcelar com a Energisa, por exemplo, com uma entrada de 50% e o restante em até 10 vezes, aqui no AGIR essa entrada pode cair para 10%, e o parcelamento pode chegar até 36 vezes. Cada caso precisa ser analisado, mas as nossas condições sem dúvidas são as melhores possíveis”, comenta o subsecretário.

Também parceiros no projeto, a ACIESP e a Rádio Difusora Pantanal estarão oferecendo cursos gratuitos, atrações culturais, musicais e muita diversão para as crianças com um espaço kids, gincanas, atividades recreativas, e muito algodão doce. A idade mínima para participar dos cursos é de 13 anos.

De acordo com a diretora da ACIESP, Ceurecy Santiago Ramos, a parceria com o Procon surgiu a partir de uma conversa com o subsecretário Valdir Custódio. “Estávamos conversando sobre o meu desejo em ajudar o próximo, e  como a ACIESP tem me proporcionado isso, foi aí que o Valdir me contou sobre o AGIR. Eu vi ali uma oportunidade de levar os cursos que a ONG (Organização não Governamental) oferece, para todas as regiões da cidade, e assim, ajudar um número maior de pessoas”.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), estará presente no evento fazendo doações de cães e gatos.

“É o Procon se fazendo presente com respeito ao cidadão aonde ele necessita. Em nosso entendimento, concentrar os atendimentos ou os eventos do Procon em um único lugar, no centro, não é atender com eficiência e eficácia. Respeito é estar onde o cidadão mora e atender, inclusive nos finais de semana, se for necessário”, justifica Valdir Custódio.

Serviço

Local: Escola Isauro Bento Nogueira
Endereço: Rua Mairipora, 986, Distrito de Anhanduí.
Data: 25 de janeiro de 2020
Horário: Das 13h às 17h
Informações e inscrições: (67) 984691001


Voltar


Comente sobre essa publicação...