28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Vem aí o Sarau de Trocas, oportunidade de encontro e sustentabilidade

Publicado em 22/01/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já pensou num evento com oportunidade de trocas de peças, serviços e ainda reencontrar os amigos em um local carregado de arte? O dia da primeira edição desta novidade em Campo Grande está chegando: dia 2 de fevereiro acontece a primeira edição do Sarau de Trocas, na Associação de Moradores Guaicurus, na Rua Elesbão Murtinho, 645, no bairro Universitário.

O Sarau de Trocas surgiu da sugestão de amigos e com o tempo foi ganhando forma e vai acontecer todo primeiro domingo de cada mês, das 8h30 às 12h. A regra geral é: se você tem algo que não usa mais, está em boas condições de uso e quer trocar pode ir até o sarau. É válido também para serviços, mas tudo será negociado entre as partes e os organizadores vão disponibilizar apenas o espaço.

O idealizador do sarau é Eduardo Romero, que por nove anos promoveu em sua casa o Sarau dos Amigos que, além de ofertar um espaço para os artistas da cidade, também fomentava as pequenas vendas que iam de caldos, docinhos, bolos, espetinho, artesanato e obras de arte. ‘O Sarau de trocas vai ter praticamente tudo que o Sarau dos Amigos tinha, mas o foco agora é oportunizar um local para as pessoas promoverem este intercâmbio de peças, objetos e serviços, além de espaço cultural para quem quiser mostrar sua arte’, frisa.

O Sarau de Trocas será realizado em parceria com o Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura (IAPEC). O vereador ressalta que várias pessoas já conformaram participação com apresentações culturais como música e dança. ‘Vamos organizar o espaço para que as pessoas façam as trocas e também para quem quiser expor seu trabalho como artesanato, por exemplo’, frisa.

Para saber mais sobre o Sarau de trocas, entre em contato pelo: 3316-1534.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *