20/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Eduardo Romero faz prestação de contas no dia 19 de dezembro

Publicado em 13/12/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, o vereador Eduardo Romero (Rede) vai fazer prestação de contas sobre suas atividades parlamentares. O evento, que é aberto ao público, é realizado desde seu primeiro mandato, que começou em 2013. O encontro será na Rua Elvira Matos de Oliveira, N.927, no bairro Universitário, às 19h.

Durante a prestação de contas o parlamentar vai falar sobre os projetos de lei e demais proposituras e demandas que fez ao longo do mandato. Será uma oportunidade também para a comunidade apresentar sugestões para o próximo ano, já que nem todos têm o hábito, ou por questões de trabalho e rotina familiar, de acompanhar sessões legislativas, audiências públicas ou seminários propostos pelo vereador.

Além da prestação de contas que Eduardo Romero faz anualmente, também é postado no site www.eduardoromero.com.br o Portal Transparência com as despesas públicas mensais do mandato, que também pode ser encontrada no site da Câmara Municipal. No mesmo site também são disponibilizadas leis e projetos de sua autoria, notícias e histórico de atuação parlamentar e não parlamentar antes de ser eleito vereador.

Eduardo Romero destaca que o primeiro mandato foi focado em apresentar projetos de lei importantes para a cidade que ele sentia necessidade para melhoramento das políticas públicas. Também foi realizado um número maior de audiências públicas e seminários. O segundo mandato continua pautado em proposituras de lei, mas com incremento de mediações entre demandas da comunidade e o poder público esforço concentrado para que as leis e demandas do primeiro mandato sejam colocadas em prática. ‘É como trabalhar na construção de algo e que agora estamos buscando aparelhar para ter maior funcionalidade. Ás vezes, as pessoas têm o entendimento, errôneo, de que parlamentar bom é só aquele que apresenta muitas leis, mas o trabalho do vereador tem que ir além disto. Não é só aprovar na Câmara e sentir que o dever está cumprido, tem que lutar depois pela aplicabilidade desta lei, pela liberação da emenda e neste trabalho invisível aos olhos da população sai muito resultado’, explica.

Em 2019 Eduardo Romero foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020 e conseguiu imprimir um novo modelo de atendimento aos moradores. Esta foi, por exemplo, a primeira vez que as comunidades indígenas tiveram uma reunião exclusiva para apresentação de suas demandas. Também realizou seminário para o terceiro setor, que culminou em três oficinas (captação de recursos, gestão e comunicação), entre outras ações e mediações que serão apresentadas na prestação de contas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *