16/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Sesc Cultura recebe espetáculo sobre o amor, ambientado nos anos 80

Publicado em 10/12/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Entre esta terça (10) e quinta (12), às 19 horas, o Sesc Cultura recebe o Espetáculo Amor 1980, do Grupo Casa. A apresentação será na Sala de Música, a distribuição gratuita de ingressos ocorre meia hora antes e é limitada à capacidade do espaço, para 80 pessoas. A classificação indicativa do espetáculo é 12 anos.

A montagem é livremente inspirada nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Arnaldo Jabor, “O Coiote”, de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres”, de Clarice Lispector, ambientada anos 80, por meio da decoração, o figurino, as músicas e cores que lembram essa época em que tudo parecia mais “louco” e livre. Mistura cores, maluquices e liberdades da época. “E esse é o grande ponto onde todo mundo se conecta, todo mundo já viveu algum amor”, detalha a diretora e atriz Ligia Prieto.

A peça conta a história de dois personagens, Ele e Ela, um jovem casal recém-separado que, ao decorrer da história, acabam por perceber que a verdade do amor está em vivê-lo em toda sua essência, entre loucuras e destemperanças. A peça retrata o casal se reencontrando após esse período separado e, nesse reencontro, eles ‘lavam a roupa suja’, jogam as coisas na cara um do outro, revelam segredos, se divertem e se amam muito.

“Quando eles se reencontram há uma explosão de acusações, mas todas são muito pertinentes. É o relacional da relação acontecendo. Inclusive, nessa montagem, dividimos o personagem Ele em três: o romântico, o questionador e o prático. Enquanto Ela é uma, única, completa de todas as suas nuances.”, conta o diretor e dramaturgo Fernando Lopes Lima, que também assina o cenário e faz parte do elenco.

Além de Ligia e Fernando, os atores Begèt De Lucena, Bruno Loiácono, Bruno Sarate, Kelly Figueiredo e Samuel Alejandro compõem o elenco deste espetáculo que propõe o resgate de uma liberdade perdida nos dias atuais pra falar de amor, se entender amante e se entender amado. Sempre é uma boa hora para se falar de amor.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.

Sobre o Grupo Casa

Estabelecido em março de 2014, pelos atores e diretores Ligia Prieto e Fernando Lopes Lima, o Coletivo de Artistas “Grupo Casa” possui um repertório com mais de 30 espetáculos, conta com uma média de cem alunos, e entende claramente que esse é só o começo de uma grande caminhada. A Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto também conta com uma biblioteca com mais de mil e quinhentos livros aberta ao público.

Na Morada

Tem pop rock neste sábado (14) no Sesc Morada dos Baís, com banda Cover Up. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 19h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *