Semana On

Domingo 12.jul.2020

Ano VIII - Nº 401

Cultura e Entretenimento

Série de animação sul-mato-grossense com Ney Mato Grosso tem pré-estreia em Campo Grande

Com 13 episódios de sete minutos, O Menino que Engoliu o Sol é uma adaptação do livro infantil homônimo de Ricardo Pieretti Câmara

Postado em 10 de Dezembro de 2019 - Redação Semana On

O Menino que Engoliu o Sol. Polofilme e Patricia Alves Dias. 
Foto: Divulgação O Menino que Engoliu o Sol. Polofilme e Patricia Alves Dias. Foto: Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Menino que Engoliu o Sol, primeira série de animação de Mato Grosso do Sul, produzida pela Polofilme para a Empresa Brasil de Comunicação, EBC, terá pré-estreia nesta sexta-feira (13), às 18 horas no Cinemark do Shopping Campo Grande.

A série, com 13 episódios de sete minutos, é uma adaptação do livro infantil homônimo de Ricardo Pieretti Câmara, que assina também o roteiro com o a diretora Patrícia Alves Dias e é narrada pelo cantor Ney Matogrosso, que confirmou presença.

O cineasta Joel Pizzini é o responsável pela supervisão artística da série, que conta ainda com imagens do pantanal do diretor e fotógrafo Maurício Copetti e foi contemplada pelo Fundo Setorial da ANCINE. A obra evoca o universo poético de Manoel de Barros e a pintura de Martha Barros, além de citar a cosmogonia da cultura indígena Guató.

O lançamento em Campo Grande tem apoio do Sesc-MS e faz parte de um conjunto de ações que celebram os 30 anos de atividade da produtora Polofilme, criada por Pizzini. Além da pré-estreia, haverá uma oficina promovida pelo Sesc-MS nesta quarta e quinta (11 e 12), às 19h, com o cineasta Joel Pizzini e o escritor e roteirista Ricardo Pieretti Câmara sobre as etapas de realização da série e a criação de projetos e obras de cinema e séries de animação para criança a partir do Cinema de Poesia. O evento será no Sesc Cultura, Av. Afonso Pena, 2270, com certificado e aberto ao público.

Para encerrar a semana, a Polofilme exibirá o filme Olho Nu, documentário sobre a vida de Ney Matogrosso, dirigido por Pizzini. A apresentação será na Casa de Ensaio, Rua Visconde de Tonay, 203, às 18h30. Todos os eventos serão gratuitos e os ingressos, retirados nos locais por ordem de chegada. Lugares limitados

O Menino que Engoliu o Sol, que será exibido na íntegra na pré-estreia do dia 13, entrará em cartaz na TV Brasil em 2020. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...