19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Show Duo Livia Nestrovski e Fred Ferreira é destaque no Sesc Cultura nesta sexta

Publicado em 26/11/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A programação deste fim de semana no Sesc Cultura traz várias ações que incluem show musical com uma das maiores e mais versáteis vozes da música brasileira, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019, duo Livia Nestrovski e & Fred Ferreira além das ações nas áreas literárias e cinematográfica.

O Cine Sesc exibe na sessão desta sexta-feira (29), às 19 horas, o longa brasileiro “Terra deu, terra come” (2010), dirigido por Rodrigo Siqueira. Sinopse: Pedro é um dos últimos conhecedores dos vissungos, as cantigas em dialeto banguela cantadas durante os rituais fúnebres. Garimpeiro de muita sorte, já encontrou diamantes de tesouros enterrados pelos antigos escravos, na região de Diamantina. Mas o primeiro diamante que encontrou há 70 anos, foi enterrado pelo tio em local desconhecido.

Também nesta sexta acontece a apresentação do duo Livia Nestrovski e & Fred Ferreira, um ousado e minimalista diálogo entre voz e a guitarra elétrica que conta com uma das maiores e mais versáteis vozes da música brasileira, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2019 como melhor cantora. A apresentação será na Sala de Música, os ingressos são limitados à lotação do espaço, para 80 pessoas.

O concerto busca um distanciamento das maneiras tradicionais de interpretação, guitarra e voz trançam diálogos e passeiam por diferentes paisagens sonoras através de canções de Milton Nascimento, Tom Jobim, Kurt Weill, Zé Miguel Wisnik e compositores da nova geração.

No sábado (30), às 15 horas, haverá Workshop de bateria com Sandro Moreno. O encontro traz elementos práticos e históricos da simbiose entre o jazz e a bateria, expondo tanto o aprimoramento técnico como o desenrolar do fraseado jazzístico. A abordagem é de fácil compreensão, sendo possível a participação tanto de instrumentistas quanto amantes do

Às 19h30, tem sessão Filmes Daqui, que exibe o curta-metragem “O Troco” (2018), de Tero Queiroz. Sinopse: Conta a história de um jovem morador da periferia de Campo Grande que envolto ao mundo do tráfico decide abandoná-lo, mas seus planos desandam quando ele acaba levando um tapa no rosto. A partir daí o jovem é consumido pelo ódio e trama um plano de vingança.  No final da sessão haverá um bate-papo com o diretor do filme.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *