Semana On

Quinta-Feira 12.dez.2019

Ano VIII - Nº 374

Legislativo

1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer debateu metas para o setor

Professor João Rocha destaca importância do tema para Campo Grande

Postado em 26 de Novembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mais de 300 pessoas participaram da 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer e definiram os temas para construir o Plano Municipal que terá duração de 8 anos. Realizado na Câmara Municipal, a Conferência contou com a presença de atletas, autoridades, imprensa, acadêmicos e a sociedade.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, disse que é fundamental discutir políticas públicas para o setor. “É uma alegria muito grande sentir esta Casa repleta de pessoas que estão aqui para comemorar e fomentar o esporte na cidade, nos orgulha muito de ver o trabalho que vem sendo feito por toda equipe da Prefeitura, com o apoio desta Câmara de Vereadores que vem fornecendo todas a ferramentas. Importante estar aqui discutindo políticas públicas para a nossa cidade, para que juntos possamos fazer o melhor para a nossa cidade”, avaliou.

A Conferência foi instituída através do Decreto n. 13.873/2019 que regulamentou o Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer e tem como objetivo a discussão de políticas públicas sobre o esporte e lazer da Capital, além de fomentar aos participantes reflexões sobre a estrutura e o funcionamento do desporto municipal, e também propor diretrizes e ações para a serem consolidadas no Plano Municipal de Esporte e Lazer.

Com destaque para os resultados alcançados na área do esporte e do lazer o Prefeito Marquinhos Trad lembrou as melhorias nos parques e dos projetos existentes e acredita na participação popular para tomada de decisões. “Vejo muitas pessoas praticando alguma atividade e até brincando nos parques e isso tem feito com que diversas modalidades esportivas voltem a movimentar mais pessoas em nossa cidade levando qualidade de vida, saúde e garantindo até uma profissão a esses jovens e em 2020 vamos receber a Liga nas Nações em Campo Grande com a reinauguração do Ginásio Guanandizão”, afirmou Marquinhos.

Posse

Durante a Conferência, Mato Grosso do Sul ganhou o primeiro imortal da Academia Brasileira de Educação Física com a posse do Professor Dr. Rodrigo Terra, que assumiu a cadeira número 11, das 35 existentes.

Rodrigo é Mestre em Educação, Doutor em Ciência do Exercício do Esporte,  presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e foi Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso Sul. Atualmente é Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Preside o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, além disso, tem publicações em revistas e livros na área do esporte e do lazer.


Voltar


Comente sobre essa publicação...