23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Semana da Consciência Negra no Sesc Cultura tem dança, poesia, música e cinema

Publicado em 20/11/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Semana da Consciência Negra continua com atividades no Sesc Cultura até este sábado (23). A proposta é proporcionar um mergulho sensorial na cultura afro-brasileira e, também, reflexões sobre questões ligadas a racismo, discriminação e igualdade social.

Hoje (22) tem “Barah Trio”, apresentação intimista que traz influência afro em grande parte das vertentes musicais, como jazz, blues, jazz, samba, bossa e rock. Conta com composições próprias compostas na África do Sul durante viagens do músico e compositor Júnior Matos.

No sábado (23), às 19 horas, a programação especial exibe no cinema do Sesc “Eu não sou seu negro”, dirigido por Raoul Peck. Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior.

A programação regular do Cine Sesc nesta sexta, às 19h, exibirá o longa brasileiro “Divas divinas” (2017), dirigido por Leandra Leal. Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. Traz histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Encerrando a semana cultural, no sábado, às 15 horas, haverá a palestra “A história do jazz”, com Sandro Moreno, na Sala de música. Neste workshop o baterista abordará a história do Jazz, seus desdobramentos e influências. Uma trilha para compreendermos um pouco mais sobre este movimento musical contínuo e de forte repercussão social e cultural. E no próximo sábado, Sandro volta ao Sesc Cultura para ministrar o Workshop A BATERIA, O JAZZ E O IMPROVISO.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *