Semana On

Sábado 14.dez.2019

Ano VIII - Nº 375

Campo Grande

Últimos detalhes dão ar de expectativa para inauguração da Rua 14 de Julho

Inauguração terá show com a Turma do Balão Mágico, banda regional e coral

Postado em 20 de Novembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Faltando menos de duas semanas para a inauguração da nova 14 de Julho, várias equipes atuam nos ajustes finais.

Durante o fim de semana prolongado, houve instalação prévia de equipamentos de wifi, o que vai possibilitar internet rápida para quem passar pela 14 de Julho. Na parte do trânsito, foram instalados novos conjuntos semafóricos, além da execução de sinalização horizontal no pavimento, e vertical, como placas, postes e braços.

As equipes da Engepar, empreiteira que executa a obra de requalificação, iniciaram a lavagem do piso e começaram a finalização do calçamento na última quadra restante.

Colorido

Para deixar o ambiente ainda mais alegre e festivo, um paisagismo especial foi colocado no canteiro que abriga o monumento do relógio, bem na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. As espécies plantadas são: vinca, sumpatiens, salvia e taget, todas coloridas.

A inauguração da nova 14 de Julho está marcada para o dia 29 de novembro, a partir das 18 horas, e será aberta ao público com uma grande decoração de Natal e shows especiais.

Reviva Campo Grande

Além da requalificação de dez quadras da Rua 14 de Julho, entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, o Reviva Campo Grande prevê investimentos nas vias transversais, que vão da Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa, e da Avenida Fernando Corrêa até a Mato Grosso. As ruas terão intervenções no calçamento, pavimento, iluminação pública e paisagismo. Ainda está previsto o projeto de habitação no centro da cidade, que deve ter início em 2020.

Show

Quem é que nunca ouviu “Superfantástico”, “A galinha magricela” ou “Ursinho Pimpão”? Seja na própria infância ou na dos filhos e até netos, essas canções fazem parte da história de muita gente. Pois, resgatando esse saudosismo lúdico e divertido, a Turma do Balão Mágico promete animar a inauguração da Rua 14 de Julho, marcada para o dia 29 de novembro, a partir das 18 horas.

Além do show nacional, a Prefeitura Municipal fez questão de prestigiar artistas locais, inclusive são eles quem abrem a noite de festa. A partir das 18 horas, no palco montado na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, quem se apresenta ao público é a banda Os Walkírias, que traz um repertório bem anos 80 e 90, com releituras de grandes músicas para quem gosta de rock nacional, além de composições autorais.

Para emocionar ainda mais o público, haverá apresentação da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, que se apresentará em conjunto com o Coral Pontos Cardeais e com a Orquestra Sinfônica Municipal.

Balão Mágico

O show da Turma do Balão Mágico foi escolhido, justamente, para dar esse “ar de saudosismo”, de resgate das coisas boas da vida, de felicidade. “É o momento de reviver toda a história que já foi trilhada nessa nossa rua icônica que é a 14 de Julho. Mas além disso, é a hora de curtir e comemorar um grande marco onde passado e futuro seguem seu rumo, e no meio de tudo isso fazer valer a sensação de nostalgia boa com um show que transcende gerações na música brasileira, o Balão Mágico”, afirma Melissa Tamaciro, secretária e Cultura e Turismo de Campo Grande.

A nova formação traz dois integrantes do grupo, Simony e Toby, e promete agitar a noite. Outras surpresas estão reservadas para a inauguração que será aberta ao público, abrindo a temporada de compras de Natal com uma iluminação especialmente pensada para a época.


Voltar


Comente sobre essa publicação...