24/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Selo Arte abre horizonte de oportunidades em MS, diz Reinaldo Azambuja

Publicado em 19/11/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mato Grosso do Sul instituiu o Selo Arte para permitir a venda em todo o território nacional de produtos de origem animal produzidos no Estado e regulamentou o comércio de queijo. Outros produtos, como doces e embutidos, também serão regulamentados.

O governador Reinaldo Azambuja assinou a resolução que estabelece os requisitos e diretrizes para registro no serviço de inspeção e explicou que a medida atende um público cada vez mais exigente.

“O Selo Arte abre um horizonte de oportunidade, possibilita ultrapassar as divisas de Mato Grosso do Sul, desburocratiza, simplifica, garante a qualidade do produto e a segurança do consumidor”, afirmou Reinaldo Azambuja.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, os pequenos produtores serão os grandes beneficiados.

“Vamos ampliar o mercado como dos queijos vendidos no Mercadão de Campo Grande, que vão poder ser comercializados nos supermercados de todo o País”, explicou.

O Selo Arte foi regulamentado pelo governo federal em julho deste ano, permitindo a venda interestadual de produtos alimentícios artesanais.

Segundo o superintendente federal de Agricultura, Celso Martins, o Brasil possui 170 mil beneficiados somente na área de queijo e Mato Grosso do Sul “é o 3º ou 4º do Brasil a concretizar” o Selo Arte.

Também participaram da cerimônia os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Pedro Chaves (Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal); deputado federal Vander Loubet; deputado estadual Professor Rinaldo; diretor-presidente do Sebrae, Cláudio Mendonça; entre outras autoridades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *