19/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Penso e Acontece

Publicado em 13/11/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Indicado pelo catálogo da Amazon reading, eu comecei a baixar vários livros e revistas para colocar no meu catálogo de leitura e depois de verificar análises e referências, optei por iniciar os novos aprendizados pelos estudos de Bob Proctor e Greg S. Reid no livro chamado Penso e Acontece.

Mergulhados na ciência e nos estudos psicológicos de pessoas de sucesso, eles conseguiram lapidar métodos e maneiras de potencializar talentos e capacidades para realizar ideias e ainda desbravar novas maneiras de se viver a vida. No início eu achei que a leitura fizesse parte de um contexto de auto ajuda, porém, você encontra diversos insights focados em áreas de administração, coaching e psicologia.

Com o decorrer da leitura eu percebi que de fato eu estava estagnado e com o auxílio do livro eu encontrei orientações, estudos complementares, palestras e até mesmo documentários que proporcionaram esclarecimentos. Até o momento eu não imaginava a extensão e competências que a Fundação Napoleon Hill desenvolvia para o alcance do sucesso e agora estou investindo cada vez mais em minhas ideias.

A leitura é muito agradável e várias páginas passam em um instante. É interessante verificar como cada tópico realmente proporciona sentido e orientação para de fato colocarmos as ideias em ação e assim concretizar um pensamento em algo construtivo para o sucesso. Desejo a todos uma boa leitura e nos encontramos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *