23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Semadur retoma projeto Via Verde a partir de domingo

Publicado em 19/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O plantio de mudas de árvores de diversas espécies, grande parte nativas do cerrado no canteiro central da avenida Lúdio Martins Coelho que acontecerá neste domingo (21) para comemorar o Dia da Árvore, marca a retomada do Projeto Via Verde pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). O projeto visa o incremento na arborização em Campo Grasnde de forma planejada e conta com o apoio de parceiros.

O projeto tem como meta a arborização de passeios públicos em áreas residenciais, canteiros centrais, calçadas, áreas verdes e visa trabalhar em conjunto com empresas e com população local, envolvendo a comunidade de bairros e regiões menos arborizadas com o plantio de espécies arbóreas apropriadas. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos destaca que a arborização desses locais é um importante componente ambiental da cidade e, por isso, o projeto foi pensado como alternativa para recompor os espaços vazios existentes e melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses.

Função decorativa

Segundo o secretário, a arborização urbana além de proporcionar benefícios na composição do meio ambiente nas funções climáticas, também auxilia na organização do ambiente urbano, embelezando ruas, praças e jardins, melhorando a paisagem da cidade. “Vivemos em uma das cidades mais arborizadas do país, que conta com instrumentos de planejamento e manutenção de arborização. Com a retomada do projeto Via Verde, nossa intenção é conscientizar a sociedade quanto à sua responsabilidade socioambiental”, ressalta o João Alberto.

A primeira ação do Projeto Via Verde acontece neste domingo (21.09) com o plantio de espécies do cerrado na avenida Lúdio Martins Coelho e conta com o apoio da Concessionária Águas Guariroba, com a parceria da empresa Microlins, da Base Aérea de Campo Grande, Centro Universitário Anhanguera-Uniderp de Campo Grande, Grupo de Escoteiros Mário Dilson, Grupo de Escoteiros Atalaias do Pantanal e Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista.

Para participar do projeto, os interessados em firmar parceria para desenvolver ações podem entrar em contato com a Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur pelo telefone – 3314-3152.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *