19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Alunos de Dourados terão acesso a bolsa de estudos para língua japonesa

Publicado em 19/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados firmou um convênio com Escola Modelo de Língua Japonesa para oferecer bolsas de estudo para alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O convênio foi assinado pelo prefeito Murilo, a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi e representantes da comunidade nipônica de Dourados.

“Esta é uma iniciativa inédita em Dourados. A língua japonesa está entre as 10 línguas mais faladas no mundo. E a maior população de imigrantes ou descendentes de japoneses, os nikkeis, está no Brasil. Logo, aprender a língua japonesa é uma oportunidade de promover a interculturalidade e de contribuir para que os alunos tenham novas oportunidades na vida”, afirma Marinisa.

A secretária ressalta que a parceria entre a Prefeitura e a Escola Modelo representa um grande avanço. “É uma projeção para o futuro de nossos alunos, no sentido de melhorar a capacitação”, ressalta. Marinisa ainda explica que a parceria auxilia para que os alunos contemplados possam concorrer a bolsas no Programa Ciência sem fronteiras, que exige a proficiência em outro idioma, além do português.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *