28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna será inaugurada em janeiro

Publicado em 07/11/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Bandeira de luta do vereador Prof. João Rocha, a pista oficial de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, deverá ser entregue até o final de janeiro de 2020. Conforme anunciou a Prefeitura, a obra foi retomada em novembro de 2018 e já está com piso sintético instalado, setores de saltos, arremessos e de lançamento prontos, além do gramado, e nas próximas semanas iniciam as pinturas das raias, e finalização das arquibancadas, grades, alojamentos e toda a iluminação específica.

Desde o sonho, quando se fez a base da pista são 25 anos, ressaltou o Presidente da Casa de Leis. "Em 25 anos de luta agora as coisas começam a acontecer, se realizam, são legados que vão ficando para as próximas gerações”, disse. Além da pista de atletismo, há o prédio de 200 m², que funcionará como alojamento e vestiário e ainda uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra,  lembrou que “a pista colocará Campo Grande no circuito de provas nacionais e internacionais, e já estamos preparando o calendário de ações junto com a Federação de Atletismo. Para 2020 já podemos fazer Jogos Abertos, Jogos Escolares, Jogos dos Idosos, Jogos Universitários e Jogos Paralímpicos na pista oficial”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *