18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com implantação de rotatórias, região do Nova Lima terá acesso mais rápido ao Centro

Publicado em 06/11/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a implantação de duas rotatórias na Rua Martim Afonso de Souza, Residencial Oscar Salazar, a população desta região do Bairro Nova Lima terá mais uma alternativa viária de acesso ao centro da cidade e equipamentos públicos como o Centro Regional de Saúde na Avenida Cônsul Assaf Trad.

As rotatórias estão sendo implantadas nos cruzamentos da Martim Afonso de Souza com a Rua Major Giovani e a Avenida Francisco Pereira Coutinho que será asfaltada. Foi aberta uma alça de acesso entre as duas rotatórias para deixar a Martim Afonso para o tráfego de quem mora no residencial.

A partir da conclusão das obras, quem mora nos residenciais Tarsila do Amaral, Iguatemi, José Tavares e Oscar Salazar, José Silvestre,  além da Avenida Zulmira Borba,  terá esta  nova rota para chegar à Avenida Cônsul Assaf  Trad e ao centro da cidade. O trajeto começará  na  Rua Major Giovani Francisco (no Vida Nova), seguirá  pela Martim Afonso  (onde estão sendo construídas as rotatórias), daí alcançará a Avenida Marquês de Herval (pela Tocuma), chegando na Cônsul Assaf Trad, já na altura do terminal Nova Bahia.

Margeando as duas rotatórias na Martim Afonso de Souza, onde há um piscinão que terá sua capacidade ampliada para retenção de  mais de 20 mil metros cúbicos de água, será construída uma área de lazer, com campo de futebol gramado e pista de caminhada.

Complexo Tavares

Como parte das obras do Complexo Tavares, em andamento, além da pavimentação da Avenida Francisco Pereira Coutinho numa extensão de 1,3 km (entre a Martim Afonso de Souza e a Avenida Zulmira Borba), será asfaltada a Rua Tocuma (prolongamento da Rua Martim Afonso de Souza), que vai se conectar com a Avenida Marquês de Herval, o Corredor do Nova Lima, que terá mais 1,1 quilômetro recapeado (dentro do Nova Lima, Etapa B).

Investimento

Com a licitação do Nova Lima Etapa B,  a Prefeitura iniciará a  terceira frente de drenagem e pavimentação nesta região da cidade (saída para Cuiabá), beneficiada com 45 km de pavimentação. São recursos do PAC Pavimentação, que a atual gestão destravou e viabilizou junto ao Governo do Estado os recursos da contrapartida, em torno de 15% do total investido.

Já foram executados 20 quilômetros de pavimentação no Nova Lima Etapa A (localizada no quadrilátero das avenidas Cônsul Assaf Trad/Marques de Herval/Zulmira Borba e Rua Gerônimo de Albuquerque; mais 11 km no Jardim Anache e estão na fase de conclusão 14 km de asfalto   no quadrilátero mais alto do Nova Lima, o chamado Complexo José Tavares : acima da Francisco Pereira Coutinho até a Major Giovani Francisco, entre a Marques Herval até a divisa com o Vida Nova e o Residencial Tarsila do Amaral.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *