23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Museus de Campo Grande expõem acervos no centro

Publicado em 18/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Cinco museus de Campo Grande expõem parte de seus acervos no centro de Campo Grande na 8ª Primavera Criativa de Museus, realizada no Shopping Pátio Central, que fica na Rua Marechal Rondon, entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho. O evento acontece todos os dias e vai até 30 de setembro.

De acordo com Dirceu Van Lonkhuijzen, coordenador do Museu Dom Bosco/UCDB (MCDB), a presença dos maiores museus da Capital no centro, por onde passam pessoas das mais diferentes classes, vai difundir a cultura do Mato Grosso do Sul.

Além do MCDB, também participam o Museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Muarq/UFMS), o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu de Arte Contemporânea (MARCO) e o Museu José Antônio Pereira.

Segundo a técnica em arqueologia do Muarq, Laura Pael, foi trazida para esta mostra uma síntese do povoamento do Estado. “Começou com os caçadores coletores, há 12 mil anos; depois vieram os índios ceramistas, há 1500 anos e por fim os habitantes do século XVIII”, relata.  


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *