Semana On

Quarta-Feira 20.nov.2019

Ano VIII - Nº 372

Auau Miau

Pets cujos donos são fumantes estão expostos a toxinas de mais de 3 mil cigarros por ano

De acordo com pesquisa realizada, 78% dos fumantes admitiram que sabiam que seus animais poderiam ser afetados pelo fumo passivo

Postado em 05 de Novembro de 2019 - Galileu

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Animais de estimação que vivem com fumantes também sofrem das consequências da exposição das substâncias tóxicas do cigarro. É o que diz uma pesquisa realizada pela companhia de seguros MORE TH> N, que revelou que os viciados em nicotina fumam uma média de nove cigarros por dia em casa, expondo os animais a 3.285 cigarros por ano.

A pesquisa foi calculada a partir de entrevistas com 2 mil donos de animais que fumam, dos quais 22% dos quais disseram fumar muito acima da média: 15 cigarros por dia em casa (quase 5.500 por ano). Além disso, 52% dos entrevistados disseram que seus animais de estimação passavam 23 horas ou mais em casa, o que significa que poderiam ser expostos a substâncias químicas nocivas presentes no ar. 

As descobertas também revelam como gatos ou cães reagem quando o dono começa a fumar, com 30% dos entrevistados dizendo que o animal se afasta deles. Por outro lado, 17% disseram que o animal se senta ao lado deles e 13% dos animais parecem gostar do cheiro dos cigarros — o que é ainda mais prejudicial à saúde dos pets. 

E o fato de o hábito prejudicar os pets não é novidade: 78% dos fumantes admitiram que sabiam que seus animais poderiam ser afetados pelo fumo passivo, mas 68% alegaram que considerariam abandonar o hábito se um veterinário dissesse que a fumaça estava deixando seu animal doente.

Andrew Moore, funcionário da MORE TH> N, afirma que a empresa está pedindo aos donos de animais que deixem de fumar. “O tabagismo passivo é tão perigoso para os animais de estimação quanto para os seres humanos, e aumenta a probabilidade deles desenvolverem câncer e uma série de outros problemas de saúde", disse em comunicado. "Nossos animais de estimação dedicam suas vidas a nós, por isso é importante agradecê-los, mantendo-os felizes e saudáveis."


Voltar


Comente sobre essa publicação...