Semana On

Segunda-Feira 28.set.2020

Ano IX - Nº 412

Pop-up

Programação

Postado em 01 de Novembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Painel 1: Assistência à população indígena: demanda e desafios (8-9:30h)

- Acadêmico José Danilo Santos Lopes: Índio da etnia Pitaguary, de Maracanaú-CE. Acadêmico do 4º ano do curso de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde Indígena da UEMS. Bolsista CNPq com pesquisa em saúde indígena

- Dr. Thiago Nascimento dos Santos. Médico formado pela UFMS, 2018. Formação especializada em Fundamentos críticos: Direitos Humanos como processo de luta pela dignidade, pela Universidad Pablo de Olavide, em Sevilla - España, 2015. Atualmente atuando na Saúde Indígena no município de Aquidauana / MS, através do programa Mais Médicos, desde 2018.

- Zuleica da Silva Tiago. Enfermeira, mestre em Saúde da Família no âmbito da saúde indígena. Coordenadora técnica da Saúde indígena de Aquidauana

Painel 2: Assistência à população LGBTQI+: Vulnerabilidades, dificuldades e possibilidades para melhora de indicadores de saúde (10-11:30h)

- Marcia Gomes de Moraes (Marcia Zen). Coor. Mescla-ms (lgbtt). Coor. Fórum dos usuários  do SUS-MS. Conselheira estadual de saúde. Redutora de Danos (Águia Morena). Educadora Social. Técnica segurança do Trabalho. Representante do Centro Oeste  das ISTS/HIV/AIDS. Representante articulação tuberculose/Brasil.

- Diego Gonçalves. Estudante de Ciências Sociais da UFMS e presidente da Rede Apolo (Rede de homens gays e bissexuais de MS)

- Dr. Ricardo dos Santos Gomes. Médico ginecologista e obstetra com aperfeiçoamento em sexologia. Chefe do setor materno infantil e saúde da mulher do HUMAP e responsável técnico do ambulatório para atendimento de transexuais e travestis.

Painel 3: Assistência à população negra: panorama atual e possibilidades para superação de iniquidades (13-14:30h)

- Romilda Neto Pizani. Educadora Social. Coordenadora do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro-MS. Representante Estadual da CONEN- Coordenação Nacional das Entidades Negras. Membro da diretoria do Grupo TEZ- Trabalho e Estudo Zumbi. Membro da Rede de Educação Cidadã-MS e do TGR- Teatral Grupo de Risco.

Painel 4: Assistência à população ribeirinha na Base do Pantanal (15-16:30h)

- André Luiz Siqueira. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2009). Mestre em Estudos Fronteiriços também pela UFMS (2015). Atualmente é diretor presidente da Ecoa - Ecologia e Ação, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito ao uso da terra, desenvolvimento integral de comunidades e conservação da biodiversidade no Pantanal há 11 anos. Ganhador da iniciativa Joke Waller Hunter. Atualmente coordena projetos como; Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal; convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário; Prevenção, Mitigação e Adaptação para comunidades pantaneiras frente aos eventos climáticos extremos- convênio com Ministério da Justiça e a porção brasileira do projeto transfronteiriço Bolívia-Brasil apoiado pela União Europeia, no âmbito da Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul, ECCOS – Ecossistemas Conectados, Conservados e Sustentáveis.

- Dra. Débora Marchetti Chaves Thomaz. Atualmente Coordenadora do Curso de Medicina da FAMED-UFMS


Voltar


Comente sobre essa publicação...