Semana On

Quinta-Feira 21.nov.2019

Ano VIII - Nº 372

Cultura e Entretenimento

Marco lança exposição com tour sensorial para pessoas com deficiência visual

Exposição, gratuita, fica aberta ao público até o fim de novembro

Postado em 30 de Outubro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) receberá até o dia 30 de novembro com visitação gratuita a exposição Supapo Design Criativo da arquiteta Luciana Teixeira. A abertura, realizada no último dia 29, ofereceu visita sensorial para o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), cujos membros experimentarem conheceram cada uma das peças expostas.

A arquiteta, urbanista e design de mobiliário apresenta sua produção de mobiliário autoral e exclusiva, que pretende usar o design como linguagem que tenha significado. Uma das pioneiras em design de móveis em Mato Grosso do Sul, Luciana há quatro anos dedica-se a esse segmento e apresentou sua coleção na última High Design Expo 2019, a maior feira do setor que acontece dentro da Design Weekend em São Paulo.

Luciana encontra nas presenças do indígena, do sertanejo, do caipira, do metropolitano, nas cores e nas texturas regionais os traços que fazem nascer móveis que, além de confortáveis e usuais, são verdadeiras obras de arte para se ter em casa. Agora os campo-grandenses terão a oportunidade de conhecer sua produção ao vivo e bem de pertinho, descobrindo os traços e detalhes de suas poltronas, mesas e cadeiras que transcendem a utilidade moveleira e são verdadeiras obras de arte, sem perder a funcionalidade, o estilo e o conforto.

O evento tem apoio do Fundo Municipal de Investimento Cultural (FMIC), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Museu de Arte Contemporânea (Marco), Prefeitura de Campo Grande e também das empresas Alumix Esquadrias Especiais, Madecal e Leo Madeiras.

Serviço

A exposição Supapo Design Criativo fica aberta gratuitamente até o dia 30 de novembro, de terça a sexta, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14 às 18 horas.  O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449.


Voltar


Comente sobre essa publicação...