20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Educação Ambiental é ampliada com ações itinerantes

Publicado em 12/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur), dará início às ações de Educação Ambiental em toda a Capital. Por meio de veículo adaptado, equipado com data show e som, serão realizadas diversas atividades voltadas à disseminação da Educação Ambiental.

Com a Educação Ambiental Itinerante será possível proporcionar apresentações culturais e musicais, percorrer bairros, escolas, associações de moradores e levar a todos informações sobre reciclagem, poluição, sustentabilidade, preservação ambiental entre outros assuntos, além da realização de pesquisas, palestras e gincanas.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos, o veículo irá aproximar a população da temática ambiental: “Esta será a oportunidade para aqueles que não têm como se deslocarem até os Centros de Educação Ambiental de compartilharem práticas e reflexões acerca da temática ambiental. Queremos envolver toda a sociedade, despertar a consciência ambiental junto a toda a comunidade, assim estaremos cumprindo nosso papel”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *