25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

João Rocha reforça importância da prevenção ao câncer de mama: ‘a coragem deve prevalecer’

Publicado em 04/10/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, reforçou a importância da detecção precoce do câncer de mama como forma de diminuir a mortalidade dessa doença. Durante este mês, a Câmara participa da campanha enfatizando nas redes sociais e no painel do Plenário a mensagem do Outubro Rosa.

“A Câmara tem atuado fortemente nessas datas significativas, inclusive, a Casa se veste de rosa para reforçar como é importante a conscientização, a mobilização da sociedade, para discutir esses temas delicados”, destacou o parlamentar.

De acordo com o Ministério da Saúde e INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é uma doença que corresponde por 25% de novos casos anuais. Entre 2016 e 2017, foram estimadas 57.960 ocorrências em todo o país. Conforme o INCA, o câncer de mama é o tipo da doença que mais acomete mulheres no mundo.

“É muito sofrido, mas a melhor forma de combater essa doença é você ser preventivo, encarar a realidade e se antecipar a ela, para que o tratamento seja precoce. É importante que os mitos caiam, a coragem prevaleça, e com fé acima de tudo. A Casa está rosa para motivar e apoiar a conscientização do diagnóstico precoce”, finalizou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *