18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Cindy e Duke fazem história e auxiliam no resgate de mais um corpo em Brumadinho

Publicado em 01/10/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Recém desembarcados em Brumadinho (MG) com a missão de ajudar no resgate dos corpos da vítimas da tragédia que matou centenas de pessoas, Cindy e Duke já conquistaram resultados de sucesso com o resgate de mais um corpo.

Segundo o Tenente-Coronel Carminati, os animais participaram das buscas e fizeram varreduras na região e indicaram a possibilidade de existir um corpo soterrado em determinado local. Com isso, outra equipe fez a escavação e encontrou o corpo.

“Mudanças de comportamento dos cães são características que sinalizam que algo poderia estar presente, com a escavação foi confirmada localização graças a indicação dos cães que auxiliam neste trabalho”, explicou o Coronel. 

Resultados

Oito meses após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), bombeiros continuam resgatando os corpos de vítimas da tragédia. Segundo o capitão Paulo Enocke Marques da Silva, ainda não é possível afirmar se os restos mortais são de um homem ou de uma mulher. Além disso, embora o corpo esteja praticamente inteiro, só com a conclusão do trabalho de perícia será possível saber se a vítima já não tinha sido identificada por meio de restos mortais recolhidos antes.

De acordo com Silva, o corpo encontrado por volta das 10h15 de hoje estava soterrado a 2,5 metros de profundidade, a cerca de sete quilômetros em linha reta da barragem que se rompeu, em uma área que os bombeiros batizaram como Remanso 4. No total, os bombeiros dividiram a área de buscas em 20 frentes. Localizar mais uma vítima após 248 dias de trabalhos contínuos renovou as esperanças dos militares.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *