Semana On

Domingo 20.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Judiciário

Colégio de Presidentes homenageia Mansour Karmouche

Premiação foi em reconhecimento ao trabalho prestado à advocacia Sul-Mato-Grossense

Postado em 27 de Setembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em meio a realização do 78º Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na quinta-feira (26), o Presidente Mansour Elias Karmouche foi surpreendido com homenagem em reconhecimento ao trabalho prestado à advocacia Sul-Mato-Grossense, que já se estende ao segundo mandato de gestão.

Quem obteve a missão de entregar a Placa de Homenagem em nome dos 31 Presidentes de Subseções que representam a todos os advogados e advogadas do Estado foi a Presidente da Subseção São Gabriel Do Oeste, Célia Regina Bernardo da Silva. Ao pedir a vez da palavra, ela anunciou o agradecimento a Mansour pela incessante luta pelos direitos da advocacia. “Agradeço aos colegas que me conferiram essa tão valiosa missão. De fazer essa entrega em reconhecimento por todo o trabalho prestado pelo nosso Presidente Mansour em favor da Ordem dos Advogados em Mato Grosso do Sul”, disse, surpreendendo-o.

Célia continuou: “vemos em você um advogado preocupado em combater as injustiças sociais e lutar pela melhoria no trabalho da nossa classe, com uma singularidade que lhe destaca. O time capitaneado por você, Mansour, resgatou a nossa valoroza Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul do descrédito. E todos nós resolvemos singrar os mares da esperança, nesse barco chamado OAB, junto com você resgatando os traços mais característicos da sua existência que é a construção da cidadania nesse País. Obrigada por nos permitir somar”, declarou a Presidente de Subseção sendo fortemente aplaudida.

Emocionado, Mansour Karmouche agradeceu pelo gesto e destacou a importância de zelar pelas pessoas. “Me esforço além dos meus limites para o enfrentamento às dificuldades. É muito difícil fazer as coisas mudarem, principalmente transformar todo um sistema. Buscamos forças, mas são vocês que nos deram e dão a sustentação necessária. Desde que entrei na OAB/MS houve uma transformação em mim como ser humano, na forma de pensar e ver a vida. A nossa profissão é mais sofrida do que se imagina e poucos têm noção dessa dimensão. Esse reconhecimento que também é de todos vocês é que me motiva a todos os dias continuar essa luta em defesa à advocacia”, agradeceu.

O Presidente da Subseção Dourados, Alexandre Mantovani falou do “orgulho que a classe da advocacia tem de caminhar ao lado de Mansour”.

Presente na ocasião, o ex-Presidente da instituição, Geraldo Escobar, parabenizou aos advogados pelo reconhecimento. “Ver essa demonstração de carinho e respeito, para nós, é muito grande. Tenho certeza que foi merecedora”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...