29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Hammer

Publicado em 25/09/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Visitando uma livraria local e passando pelo departamento de filmes e séries, encontro um box de colecionador chamado a Casa do Terror produzido pelo estúdio inglês Hammer, famoso em explorar filmes e temáticas de terror e horror desde os anos 30 quando muitos dos longa metragem eram em preto e branco.

A Casa do Terror era uma série que chegou a passar no Brasil nos anos 80 passando em emissoras como Globo e SBT. Com um total de 13 episódios, cada conto explora uma vertente do terror, desde bruxarias, experimentos químicos, possessões e ocultismo um prato cheio para os que curtem temas densos e perturbadores.

No box você encontra todos os episódios produzidos, legendados e ainda com uma boa qualidade de imagem. Hoje com certeza os filmes não devem assustar tanto, porém, na época eu me lembro de ficar amedrontado e curioso em assistir alguns dos episódios na chamada Noite Quente dos anos 80.

Eu adquiri o box e comecei a assistir todos os filmes que contam com mais ou menos 50 minutos e é interessante que com poucos recursos e muita criatividade eram possíveis mexer com o psicológico das pessoas, criar sustos e até mesmo fazer uma casa sangrar até a morte, episódio que mais me marcou.

Se vocês curtem filmes e assuntos do gênero, acredito que irão se divertir tanto quanto eu nessa coleção especial do estúdio Hammer A Casa do Terror. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *