Semana On

Terça-Feira 22.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Cultura e Entretenimento

A obra de Isaac de Oliveira e sua relevância para MS permanecem vivas

Artista plástico faleceu nesta madrugada, em Campo Grande, aos 66 anos

Postado em 23 de Setembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O artista plástico Isaac de Oliveira faleceu na madrugada desta segunda-feira (23), primeiro dia de primavera, como lembrou com sensibilidade a jornalista Ângela Kempfer. Aos 66 anos de idade, ele foi vítima de um câncer de pulmão contra o qual lutava há anos.

A obra de Isaac e sua importância no contexto das artes no Mato Grosso do Sul são inquestionáveis. Com um estilo muito próprio, desenvolvido ao longo de 50 anos de trabalho, sua arte traduziu temática clara, cores fortes, movimentos marcantes e muita emoção.

Sua companheira, a arquiteta Selma Maria Rodrigues, falou com muita propriedade sobre a trajetória artística de Isaac neste artigo. "Compreendo que a arte traz universos construídos pelos artistas e ressignificados pelo observador e que pode ser aprendida a situação cultural, social e geográfica de uma região como parte integrante do contexto onde está inserida", afirmava Selma no texto.

O velório acontece nesta tarde no Museu de Artes Contemporâneas (Marco) na rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Carandá Bosque.

O sepultamento será nesta terça-feira (24) às 8h no Cemitério das Paineiras próximo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).


Voltar


Comente sobre essa publicação...