28/03/2024 - Edição 540

Judiciário

Setembro Amarelo

Publicado em 13/09/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu a visita do Presidente da Cruz Vermelha, Tácito Nogueira. O objetivo do encontro foi apresentar a campanha “Setembro Amarelo” para falar da importância da prevenção ao suicídio. Também estiveram presentes o Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) César Palumbo Fernandes, e a Advogada da instituição humanitária Viviane Rodrigues.

“Você é importante para mim”. Esta é a frase estampada em um simbólico travesseiro, cuja finalidade é sensibilizar o próximo para a valorização à vida. O objeto foi doado ao Presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche, que recebeu a missão de repassá-lo para mostrar o grande valor da vida do próximo para a humanidade. A ideia é que o repasse continue, formando uma corrente do bem.

Mansour agradeceu ao gesto e frisou a importância do trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha. “É uma instituição humanitária respeitada por todos e que contribui muito com países que estejam em conflitos. Essa colaboração visando a prevenção ao suicídio é mais um trabalho relevantíssimo”, destacou o Presidente da Seccional.

Tácito explica a razão da iniciativa em mostrar o projeto à OAB/MS. “Identificamos que na advocacia e no segmento judiciário existem muitas pessoas focadas no trabalho o dia todo. Isso pode acarretar em depressão e reflexos negativos para a vida. Portanto, a ideia é mostrar que esses profissionais precisam dedicar um tempo para dar amor ao próximo”.

A Advogada Viviane parabenizou o projeto. “É importante essa união entre a OAB/MS e a Cruz Vermelha, principalmente para destacar essa campanha de extrema relevância. A ideia de passar o travesseiro é muito legal. Uma pequena brincadeira, mas que tem como propósito mostrar a importância da vida do outro, por meio do abraço”.

Na ocasião também foi apresentado o Curso de RAP – Rede de Apoio Psicossocial – emergências e desastres, que será realizado no dias 25, 26 e 27 de outubro, com profissionais que atuaram em catástrofes e desastres como Haiti, Brumadinho, acidente da Chapecoense, tragédia da Boate Kiss em Santa Maria, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3029-0103 ou (67) 99601-6770.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *