Semana On

Terça-Feira 22.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Coluna

A New York Fashion Week

Transbordando diversidade

Postado em 18 de Setembro de 2019 - Marina Martins – MODAit

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não é de hoje que a diversidade é uma pauta que está em alta na indústria da moda. Cada vez mais, as marcas e seus criadores estão adotando estratégias para suprir as necessidades dos mais variados tipos de corpos, sem focar somente no padrão que conhecemos bem: o de mulheres altas, magras e loiras. Por sorte, tanto o universo fashion, quanto o mundo no geral, estão se transformando e dando lugar para que outras pessoas também tenham a sua voz e seu destaque. 

Foi justamente isso o que conseguimos notar na última New York Fashion Week. Ao longo dos desfiles, diversos nomes importantes do setor resolveram diversificar os seus modelos e incluir profissionais que, até então, quase não eram vistos nas passarelas. Além das plus size, que já andam pipocando em uma coleção e outra, foi possível notar mulheres maduras e de fios brancos, sobreviventes de câncer de mama, pessoas com vitiligo e, até mesmo, modelos desfilando com crianças no colo. Ashley Graham, por exemplo, marcou presença com a sua barriguinha de gestante — provando para todos, que uma mulher pode (e deve!) caminhar por uma passarela em qualquer fase de sua vida. 

Já entre as marcas que mais abraçaram essa ideia, estão nomes de peso, como Tommy Hilfiger e Chromat, que aproveitou a ocasião para celebrar os seus 10 anos com muita inclusão. Agora, chega de papo. Que tal conferir alguns dos cliques que mais representam essa onda incrível? É só espiar abaixo e ficar por dentro!


Voltar


Comente sobre essa publicação...