Semana On

Sábado 19.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Coluna

Aguarde

Novo capítulo da franquia exclusiva da plataforma Microsoft que encanta pelos lindos gráficos e enredo mais denso que renova o segmento dos jogos de tiro

Postado em 18 de Setembro de 2019 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Novo capítulo da franquia exclusiva da plataforma Microsoft que encanta pelos lindos gráficos e enredo mais denso que renova o segmento dos jogos de tiro.

Lançado para as plataformas da geração passada de consoles, a série original de Gears of War narra as aventuras do soldado chamado Fênix contra criaturas do submundo, em uma aventura futurista em outro planeta, com muitos tiros, explosões e motosserras. O título foi muito bem recebido e sua trilogia inicial foi incrível. Na geração de consoles atual, o quarto episódio foi lançado e nos deparamos com uma nova trama com muitas reviravoltas. Você assume dessa vez o papel de JD, filho de Fênix que ao final do jogo descobre que um de seus companheiros de equipe não é totalmente humano.

Dessa premissa, chegamos ao quinto episódio da série que tem como protagonista Kait em sua jornada para encontrar as origens de seu passado. No caminho ela precisa decidir entre se tornar uma aliada ou ameaça. Assim que tive acesso do jogo pela plataforma Game Pass me encantei pelos gráficos, um gameplay renovado com mais armas de destruição, a customização de um robô e momentos cinematográficos surpreendentes.

Eu curti demais a participação de uma protagonista feminina em uma franquia que exala músculos e testosterona. Sua participação faz com que algumas de suas atitudes sejam mais cautelosas em alguns momentos do jogo e ao final, somos apresentados em um dilema que mexe com os nossos valores de amizade e dever. Vale ressaltar que adorei essa parte ao final do jogo, motivo que me fez jogar todos os jogos desde o início mais uma vez.

Vejam análises, acompanhem os gameplays e se você assim como eu tem acesso ao Game Pass, pode jogar toda a franquia desde o início e descobrir que Gears of War é muito mais que um jogo de tiro, mas um game memorável que o faz cumprir com o dever em se tornar um Gear e tentar a todo custo salvar o maior número de vidas possível. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...