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Sexta-Feira 06.dez.2019

Ano VIII - Nº 374

Coluna

Segunda sem carne: Como fazer um nhoque de banana verde delicioso e saudável

Deixe a preguiça de lado e aprenda a fazer um prato delicioso, rápido e sem carne

Postado em 18 de Setembro de 2019 - Luiza Belloni – Huffpost

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Segunda-feira é dia de deixar a carne fora do prato de comida. Se você ainda acha que a Segunda Sem Carne, movimento que propõe um dia de alimentação vegetariana ou vegana na semana, saiba que existem opções deliciosas que não levam carne ou ingredientes de origem animal. 

Hoje, ensinamos a fazer um nhoque de banana verde com molho de tomate. O prato, além de fácil e deliciosa, não leva carne, claro.

Ainda, a receita é saudável: a banana verde ajuda a regular o intestino, combate o diabetes, diminui o colesterol, combate a depressão e previne doenças cardiovasculares. Já o tomate é rico em licopeno e vitamina C e antioxidantes. 

A receita de hoje é da marca de molho de tomate Sacciali, confira: 

Nhoque de banana verde com molho de tomate 

Rende 8 porções

Ingredientes

18 bananas nanicas verdes

1 batata grande

5 xícaras de xá de queijo parmesão ralado

2 xícaras de farinha de trigo (250g)

Sal e pimenta a gosto

1 colher de sopa de manjericão fresco picado (caso não tenha, pode trocar por manjericão desidratado)

1 molho de tomate com manjerona Sacciali

Como fazer

cozinhe as bananas e as batatas com casca por cerca de 30 minutos ou até ficarem macias, descasque-as e, ainda quente, passe-as pelo espremedor. Adicione sal, pimenta do reino e o manjericão a gosto. Reserve e deixe esfriar. 

Quando a massa estiver fria, misture bem com a farinha aça rolinhos (compridos e na espessura de 1,5 dedo aproximadamente) e corte em pedaços de 1,5 cm. Se achar necessário, povilhe a mesa ou espaço em que irá fazer os rolinhos com um pouco de farinha. 

Ferva 4 litros de água, cozinhe os nhoques até eles subirem à superfície. Retire com a escumadeira e escorra bem. Coloque em uma travessa;

Acrescente o molho de tomate já aquecido e polvilhe com o parmesão ralado. E seu prato vegetariano está pronto para ser consumido!


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