Semana On

Segunda-Feira 18.nov.2019

Ano VIII - Nº 372

Coluna

Simon quer Simone presidente do MDB

As notícias que fizeram a semana política em MS, com Marco Eusébio

Postado em 11 de Setembro de 2019 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O ex-senador gaúcho Pedro Simon, de 89 anos, que está em campanha pela candidatura de Simone Tebet (MS) à presidência nacional do MDB na eleição prevista para o dia 6 de outubro, disse em Brasília que "é preciso sacudir o MDB" e que não acredita que isso seja possível com o deputado Baleia Rossi (SP), líder do partido na Câmara, preferido do ex-senador Romero Jucá, atual presidente da sigla. "Precisamos do novo. Porque o MDB tem muita coisa certa também. Colocar o Baleia vai representar o quê? Nada, nada. Ele foi lançado pelo Jucá. Está fazendo um belo trabalho na liderança do MDB. Deixa ele lá. Não queremos guerra, mas se fosse para ir para a disputa, acho que a Simone tinha que ir", afirmou Simon. Conforme O Antagonista, Simon contou que pediu ao Baleia para não concorrer e evitar a disputa. "Ele vai me dar uma resposta na sexta", declarou.

Sem revoada no ninho tucano em Corumbá

Depois de o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes ter firmado seu nome no PSDB para disputar a reeleição, corre nos bastidores políticos em Campo Grande comentário de que a deputada federal Bia Cavassa (PSDB), viúva do ex-prefeito Ruiter Cunha, estaria cotada a virar candidata pelo DEM. Consultada, a Bia disse ao Blog não pensa em deixar o ninho tucano: "Isso não tem nenhuma procedência". E emendou: "Continuo afirmando que estou bastante focada no mandato como deputada federal. Caso necessário, coloco meu nome à disposição do partido. Caso contrário, sigo trabalhando pelo desenvolvimento do MS."

Juiz Odilon é alvo de processo no TRF3

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira virou alvo de processo administrativo disciplinar aberto ontem no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que visa apurar se houve "omissão" por parte do magistrado diante da descoberta de que seu ex-assessor e sobrinho, Jedeão de Oliveira, demitido sob suspeita de apropriar-se de dinheiro da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, em 2016, teria destruído papéis que poderiam ser usados como prova pela Polícia Federal na investigação do caso. Conforme o site Campo Grande News, relatório do corregedor do TFR3, Carlos Muta, aponta que funcionários da Vara relataram que Jedeão ficou por cerca de 3 horas picotando papel, no dia 17 de junho de 2016, um dia antes de sua exoneração.

Morre Iara Costa, que foi candidata à Prefeitura de Campo Grande em 2008

Morreu aos 54 anos a contabilista Iara Costa, que ficou conhecida como candidata à Prefeitura de Campo Grande pelo PMN em 2008, quando foi reeleito o então prefeito Nelsinho Trad, hoje senador. Em 2014, ela disputou uma vaga de deputada federal pelo PHS. Também foi apresentadora do programa Identidade MS, transmitido pela TV Imaculada e YouTube. Conforme o site Midiamax, Iara vinha se tratando contra um câncer no Hospital Alfredo Abrão.

Deputado pede desculpas por nome de MS impresso errado em cartaz na Assembleia

Um cartaz confeccionado para evento de entrega de medalhas para policiais militares e bombeiros realizado na Assembleia por proposição do deputado Cabo Almi (PT), deixou o parlamentar irritado. É que só na hora do evento a equipe de apoio notou que o nome do estado aparece como "Mato do Sul" no impresso e não havia mais tempo de substituir o material. Ao falar nesta manhã ao Blog, o Cabo Almi se desculpou pelo ocorrido: "Peço desculpas a todos pelo ocorrido. O painel chegou à tarde e minha equipe e o cerimonial não perceberam o erro na impressão que só foi notado depois que começou o evento e não tinha mais como tirar", afirmou.

'Quero ser candidata, mas essa decisão tomarei no ano que vem' diz Rose

Indagada sobre a possibilidade de trocar de partido para voltar a disputar a Prefeitura de Campo Grande no ano que vem, a deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) respondeu: "Não falei em mudar de partido para ninguém. Disse que quero ser candidata, mas que essa decisão tomarei no ano que vem. Sobre partido, o PSDB nunca me disse não. O que houve de outras siglas foram convites, só isso. Tenho dito que me sinto honrada de ver meu nome ser lembrado por outros partidos e ponto."

O que diz a cúpula tucana sobre Rose

Indagado sobre a manchete "PSDB prepara a expulsão da deputada Rose Modesto" estampada na capa do jornal Correio do Estado, integrante da mais alta plumagem na cúpula tucana de Mato Grosso do Sul respondeu ao Blog: "Isso não existe dentro do PSDB". Para alguns observadores, uma eventual expulsão agora só atenderia interesses de adversários, pois liberaria a parlamentar sem risco de perda de mandato para ingressar em outra sigla visando as próximas eleições.

Queda de ultraleve mata vereador e criança e deixa menino ferido em MS

O vereador e vice-presidente da Câmara de Ivinhema, Messias Furtado de Souza (Progressistas), de 55 anos, morreu depois de sofrer um acidente com um ultraleve que caiu na cidade do interior. Com ele, estavam no aparelho duas crianças: Igor Davi dos Santos Fernandes, de 5 anos, que morreu no local; e o irmão dele, de 12 anos, que está em estado grave. O aparelho caiu no final da tarde de domingo em uma chácara às margens da MS-141 em Ivinhema. Messias, que era delegado de polícia aposentado, foi trazido para a Capital, mas não resistiu aos ferimentos. (Com Ivinotícias e Campo Grande News)

PT reelege Agamenon em Campo Grande

Agamenon do Prado vai comandar por mais três anos o PT de Campo Grande. Apoiado pelo ex-governador Zeca, pelo deputado federal Vander Loubet, pelo deputado estadual Cabo Almi e pelo vereador Ailton de Araújo, o presidente municipal da sigla foi reeleito com 426 dos 638 votos válidos, mais do que o dobro da soma dos dois outros candidatos: o advogado Ilmar Mamão obteve 109 e a professora Mariuza Guimarães, da UFMS, 103. Conforme o coordenador da comissão eleitoral Paulo Ângelo, foram registrados ainda nas eleições internas 41 votos em branco e cinco nulos, totalizando 684 votos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...