Semana On

Segunda-Feira 16.set.2019

Ano VIII - Nº 363

Coluna

Sesc Morada dos Baís lança cardápio com nove pratos que resgatam sabores regionais

Entre as delícias: isca de jacaré, porco na lata, isca de peixe, escondidinho de sopa paraguaia com galinhada, mandioca frita, Pique a lo Macho, Filé à Morada, bolinho de banana da terra com carne soleada e carreteiro com farofa de cumbaru e ovo frito

Postado em 11 de Setembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Sesc Morada dos Baís oferece ao público um cardápio incrementado. “É um trabalho criterioso de gestão nas compras e seleção de produtos para chegar a um preço acessível e ingredientes que levem ao resgate de sabores regionais, contando a história de Mato Grosso do Sul por meio dos pratos”, explica o chef que assina o novo cardápio, Marcílio Galeano.

Foram incluídos nove pratos, todos com ingredientes regionais: isca de jacaré, porco na lata, isca de peixe, escondidinho de sopa paraguaia com galinhada, mandioca frita, Pique a lo Macho, Filé à Morada, bolinho de banana da terra com carne soleada e carreteiro com farofa de cumbaru e ovo frito.

“Repaginamos o que se solidificou e também temos produtos novos. Aqui trabalhamos com a Casa de Memória da Lídia, a preservação do patrimônio e também mostramos a cultura pelo que comemos. Agora temos uma proposta de aperfeiçoamento do cardápio para entregar à população do nosso Estado e também visitantes de uma forma mais cultural e envolvente. Nossos avôs, bisavôs e tataravôs não tinham energia e deixavam a carne cozida em uma lata de gordura, a essa combinação dava-se o nome de carne na lata e temos um prato que remete à esse princípio, mas no formato de um bolinho, com uma boa apresentação e sequinho, porque também temos a preocupação com a saúde sem deixar de contar nossa história”, diz a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Edison Araújo, falou sobre a importância da parceria com os agentes públicos para o sucesso do Sesc Morada dos Baís. “Reafirmo nosso compromisso de mantermos esse espaço, a Morada da Arte, da nossa música e da nossa gastronomia. Assim como Lídia Baís foi precursora da arte em nosso Estado, pretendemos contribuir com a difusão da arte sul-mato-grossense”.

A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destacou que a gestão do Sesc à frente da Morada dos Baís serve como exemplo para outros patrimônios históricos. “As atividades são transformadoras, exercem impacto em nossa cultura e nosso futuro. Essa parceria vai ser de longa data”.

Serviço

O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h, de quarta-feira a sábado, exceto feriados.


Voltar


Comente sobre essa publicação...