19/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Volkswagen do Brasil desenvolve 3 modelos que serão globais e chegam nos próximos 3 anos

Publicado em 10/09/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Volkswagen desenvolve no Brasil 3 modelos que serão globais. Além do recém-anunciado "mini SUV" do Polo e da picape cujo conceito esteve no Salão de São Paulo, no ano passado, a montadora projeta outro SUV. Eles serão lançados nos próximos 3 anos.

Alguns detalhes foram revelados no último dia 10, no Salão de Frankfurt, pelo presidente da empresa na América Latina, Pablo Di Si.

Primeiro chega o "mini SUV", tem silhueta cupê, cujo conceito foi chamado de New Urban Coupé. Ele será posicionado abaixo do T-Cross, e chega já no início do ano que vem.

A produção, na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, inclusive já começou. O modelo também será feito na Espanha.

O segundo SUV que o Brasil vai desenvolver para ser global ainda não teve tantos detalhes divulgados. Não se sabe, por exemplo, quando chega, ou em qual fábrica será produzido.

Di Si, no entanto, deu pistas sobre seu posicionamento. “Não faz sentido um modelo muito grande, para vender 10 unidades por mês”.

Isso indica que ele deverá ficar abaixo do Tiguan AllSpace. Uma possibilidade é uma variação cupê de um modelo médio, como o Tarek. Este, por sinal, já teve o produção na Argentina confirmada para o ano que vem, com lançamento esperado para 2021.

"O segundo modelo teve a melhor aceitação nas clínicas que fizemos com os europeus. Ele é mais ousado do que o primeiro”, completou Di Si.

“Acredito que o segmento de SUVs vai se expandir. Antes, eles tinham apenas tamanhos diferentes. Agora, vão ter novas formas e silhuetas”, afirmou Pablo Di Si.

O últimos dos modelos “brasileiros” a ganhar o mundo será a picape média, cujo conceito esteve no Salão de São Paulo, no ano passado, com o nome preliminar de Tarok. Ela deve ser lançada em aproximadamente 3 anos.

Ela tem porte para concorrer com a Fiat Toro e estará, ainda como conceito, na feira alemã. Também não há definição, segundo o presidente da Volks, de onde ela será produzida.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *