Semana On

Sexta-Feira 20.set.2019

Ano VIII - Nº 363

Cultura e Entretenimento

Bia Blanc lança segundo álbum em plataformas digitais

A Cura Todo Em Blue estará no Spotfy, Deezer e iTunis a partir do dia 29

Postado em 06 de Setembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A cantora Bia Blanc lança seu segundo álbum - “A Cura Todo Em Blue” - no próximo dia 29, em várias plataformas digitais. Gravado em 2018, o disco contou com a presença da banda argentina El Viejo Truco. Agora, o trabalho estará disponível em plataformas como o Spotfy, Deezer e iTunis, entre outras. Blanc traz em seu álbum 7 blues dedicados aos 7 chacras do corpo humano.

Bia Banc tem 33 anos e iniciou sua trajetória na igreja Batista Nova Campo Grande, em 2004, onde aprendeu canto lírico e popular. Em 2004 residiu em São Paulo, onde teve a oportunidade de lecionar canto e musicalização para crianças no conservatório Querigma.

Em 2016 iniciou o projeto “Te Dizer”, no qual desenvolve musicas autorais e releituras de grandes nomes, tais como Janis Joplin, Nina Simone, Bessie Smith, Cazuza e Cássia Eller.

Em setembro de 2016 gravou seu primeiro CD, com o apoio do Estúdio Livre/UCDB. Em novembro do mesmo ano, representou o Estado do Mato Grosso do Sul no Blues no Guriri Jazz & Blues Festival, em Guriri/ES, sendo a única mulher premiada.

Recentemente gravou clipes de três músicas autorais para o Canal Projeto Vozes, que se especializou em registrar musicas autorais e releituras dos artistas regionais, em Campo Grande.

Após gravar o clipe da canção Drink de Amor – música de trabalho do novo disco - em Julho de 2017, o projeto cresceu e a cantora fez sua primeira turnê pela Argentina em agosto do mesmo ano.


Voltar


Comente sobre essa publicação...