16/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Blair Witch

Publicado em 04/09/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Soubemos do título no evento de jogos chamado E3 desse ano, pela mesma empresa que desenvolveu jogos de terror e suspense como por exemplo o Layers of Fear e sua sequência, além de Observer: a Bloober Team. Disponível nas plataformas PC e Xbox One, prepare-se para investigar um desaparecimento na misteriosa floresta de Burkittsville, local de origem da lenda da Bruxa de Blair.

O jogo se passa em 1996, três anos antes do longa-metragem. Você assume o papel de Ellis, um ex-policial que resolveu ajudar nas buscas de Peter Shannon, que foi visto pela última vez próximo a floresta da lenda. Na aventura, você conta o pastor alemão Bullet que com um faro apurado, sempre encontra as mais variadas pistas.

Por ser o seu único companheiro de apoio, o jogador logo se conecta ao cão e percebe por meio das suas reações, mudanças do ambiente que o levam para alguns apuros e a solução de alguns problemas. A Bloober Team deixou o comportamento de Bullet tão natural que as vezes, ele fará coisas de cachorro, como brincar com folhas, marcar território ou até mesmo não obedecer.

Prepare-se para muitos sustos e desconforto visual, pois ao anoitecer não enxergamos direito nosso cachorro, são barulhos para todos os lados, sussurros, aparições que melhoram muito se você utilizar os fones de ouvido como recomendado pelo jogo. A campanha não é muito longa, mas vale a pena com certeza por conta da experiência e atmosfera pesada do jogo.

Confiram as análises, os gameplays e se preparem para reviver os contos da terrível Bruxa de Blair. Um grande abraço a todos e nos encontramos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *