Semana On

Segunda-Feira 16.set.2019

Ano VIII - Nº 363

Legislativo

Prof. João Rocha destaca papel do educador físico

“Somos agentes transformadores”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande

Postado em 03 de Setembro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Durante solenidade em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, realizada na Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Prof. João Rocha, destacou o papel do educador físico. Para ele, os profissionais são “agentes transformadores” que atuam diretamente na vida das pessoas, proporcionando saúde, bem-estar e lazer.

“Agradeço a cada vereador por escolherem meus colegas para serem homenageados nesta noite. Nossa profissão é encantadora. Ela é exercida por homens e mulheres que têm o dom do encantamento. Essa capacidade que temos de trabalhar com nossos alunos, com nossos orientados, para que possamos promover a saúde, promover o lazer, promover momentos agradáveis, promovendo negócios quando somos gestores”, discursou.

A solenidade ocorreu com base na Lei 4.758/09 e Resolução 1.128/11. A lei que cria a Semana da Educação Física tem objetivo de conscientizar a importância de praticar uma atividade física de maneira regular e orientada; informar sobre a importância da educação física escolar para o desenvolvimento afetivo, corporal e sociocultural dos alunos; além de difundir conhecimentos técnicos e práticos sobre as mais variadas questões da educação física, através de planejamento, promoções e realizações de campanhas educativas.

“E tudo começa lá na escola, nos primeiros passamos. Por isso digo: temos uma capacidade de encantar. E essa união, essa força de vontade, é o que nos faz fortes. Fortes na inteligência, na capacidade de aglutinar, de promover transformações, pois somos agentes transformadores”, finalizou Rocha.


Voltar


Comente sobre essa publicação...