29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Xbox One X

Publicado em 28/08/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Essa nova geração dos consoles da Microsoft teve início em 2013 e como sabem, fiz a aquisição do console logo nos seus primeiros dias e adorei a experiência multimídia que a plataforma oferece. Porém, com as novas versões S e X que saíram, o console original foi aos poucos perdendo o seu brilho, por várias limitações existentes em seu modelo inicial.

Posso contar nos dedos as vezes que utilizei o Kinect em jogos e ainda transportar o peso com a fonte externa não era nada fácil. Por sorte, uma nova versão menor e mais funcional foi lançada, chamada de Xbox One S. Muitos colegas e parentes optaram por esse modelo e eu ainda mantinha ânimo no meu console clássico, mesmo ciente das suas limitações e problemas.

No final de 2017 o console mais poderoso do mundo chegou e chamado de Xbox One X surpreendeu pela capacidade 4K em reproduzir jogos e filmes. Eu fiquei demais de animado, porém, com o preço elevado e na necessidade de possuir um televisor melhor, optei em esperar até uma posterior oportunidade, até que adquiri um televisor bacana e a verba para adquirir o chamado monstro.

Estou há uma semana aproveitando e curtindo o aparelho e nunca fiquei tão impressionado com tamanha capacidade gráfica e desempenho. Muito silencioso e sem a presença do Kinect ou mesmo uma fonte externa, levar ele para qualquer lugar é demais de tranquilo. Minha experiência com os jogos foi renovada e voltei a jogar vários títulos que receberam atualizações e estão deslumbrantes.

Sei que pareço um fã comentando dessa maneira, mas falo da experiência como jogador, já informei que eu adoro colecionar consoles e na plataforma da Microsoft me senti mais valorizado por parte de recompensas, ofertas e serviços. A experiência de verdade foi para outro nível como haviam prometido e com uma nova geração que está por vir, é muito bom poder aproveitar o poder que o console tem para oferecer e nos tornar consumidores mais críticos desejando e esperando muitas novidades para a próxima geração. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *