28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Paulo Corrêa vistoria segunda fase de obras da reforma da Assembleia

Publicado em 23/08/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, acompanhado do deputado Zé Teixeira (DEM), 1º Secretário da Casa de Leis, realizou vistoria na segunda fase de obras de acessibilidade e adequação do prédio do Legislativo Estadual, construído há mais de 35 anos.  

Um novo bloco que foi iniciado em 2006, com obras retomadas em 2011 quando Paulo Corrêa assumiu a primeira secretaria, será entregue até o começo de 2020 e vai abrigar gabinetes padronizados, um novo plenarinho e toda a parte comunicação da Casa de Leis.

Neder Schabib Péres, arquiteto responsável pelas obras de reforma física da Assembleia Legislativa, comentou os principais aspectos da obra e do prédio. “É necessário fazer o máximo possível para não descaracterizar todo o prédio, incluindo as fachadas e ambientes internos, pois os projetos originais do prédio são protegidos por direitos autorais. Estabelecemos um padrão para todos os gabinetes, de layout, área e equipamentos que integrarão as salas. Temos também a melhoria do sistema de ar-condicionado, que funciona a base de água, bombas e compressores enormes que produzem um ruído muito grande. Isso aperfeiçoa a distribuição dos aparelhos e evita os possíveis vazamentos que possam ocorrer, aprimorando também o desempenho acústico. O sistema hidráulico e de esgoto do prédio também está sendo atualizado, além das adequações junto ao Corpo de Bombeiros em relação a emergências possíveis. Estamos então melhorando a sinalização, a posição dos extintores instalados e as saídas de emergência”, explicou.

Reformas físicas

Já a reformas físicas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começaram no final de 2017, com mudança na rede de energia elétrica e de lógica,  que compreende os sistemas de cabeamento e dispositivos para internet, gerando economia e agilidade nos trabalhos. O plenário também foi reestruturado, os pisos do saguão da Casa de Leis substituídos, um novo elevador, novas rampas de acesso para cadeirantes, bebedouros, nas escadas faixas para aumentar a segurança e acessibilidade, além do cumprimento das normas impostas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda serão finalizadas duas copas, outras duas já foram entregues, e a cozinha onde funcionava o restaurante foi demolida. Também houve a concretagem de novas rampas de acesso aos servidores.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *