20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Mais de 50 entidades participam do Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 120 anos de Campo Grande

Publicado em 22/08/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O tradicional Desfile Cívico-Militar em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que acontece na próxima segunda-feira (26), contará com a participação de 54 entidades. Participam escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras, entre outras instituições.

O evento será realizado na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Sete de Setembro, a partir das 8 horas.  A concentração está prevista para ser realizada na altura da Rua Barão do Rio Branco e a dispersão a partir da Rua 7 de setembro, indo até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A expectativa é de que o desfile tenha um público superior a 30 mil pessoas, a exemplo do ano passado. Para a secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro o desfile é um momento de celebração à história de Campo Grande. “O campo-grandense tem, ao menos, uma recordação do Desfile Cívico, seja da fanfarra, seja do antigo centro da cidade, ou até mesmo da marcha dos militares. É a hora de celebrar essa história tão bonita que só a nossa Capital tem”, pontua Melissa, referindo-se aos 120 anos de Campo Grande.

Montagem

A montagem da estrutura está marcada para começar no domingo (25), a partir das 13 horas. Por conta disso, o acesso à Avenida Afonso Pena, nos dois sentidos, entre a Rua 14 de Julho e a Rua 13 de Maio ficam interditados, a Rua 13 de maio ficará interditada apenas meia pista de rolamento para montagem das arquibancadas desde às 13h.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *