Semana On

Segunda-Feira 18.nov.2019

Ano VIII - Nº 372

Veí­culos

Picape 'gigante', Ram 2500 chega ao Brasil em nova geração por R$ 290 mil

Motor é o mesmo 6.7 turbodiesel da versão anterior, mas que agora entrega 365 cv e 110 kgfm

Postado em 20 de Agosto de 2019 - G1

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A picape "gigante" Ram 2500 está de volta ao Brasil. A nova geração já está disponível em pré-venda, por R$ 289.990. As entregas começam em novembro.

Ela será vendida em versão única, Laramie, com tração 4x4 e motor de 6 cilindros, 6.7 turbodiesel. São 365 cavalos e 110 kgfm de torque. O câmbio é automático, de 6 marchas. A nova 2500 já havia sido vista rodando em testes no interior de São Paulo.

Na aparência, a dianteira ganha faróis mais horizontalizados em relação à geração antiga e cromados por toda parte. A grade, com a inscrição "Ram" no centro, vai até a altura do capô. Na traseira, há lanternas de formato convencional com iluminação em LED.

A nova 2500 também traz novidades no interior. A principal, e maior delas, é a central multimídia com tela vertical de 12 polegadas. Além das funções de áudio e navegação, ela também agrega comandos de ventilação.

Entre os equipamentos, há ar-condicionado digital, quadro de instrumentos digital, faróis de LED, caixa de compartimentos com tomada de 110V na caçamba, volante com aquecimento, pedais com ajustes elétricos, controles de tração e estabilidade, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos.

Vale lembrar que a Ram 2500 só pode ser conduzida por motoristas habilitados na categoria C, válida para caminhões.

Isso porque ela possui peso bruto total (PBT) acima de 3,5 toneladas, valor máximo permitido pela categoria B, para veículos de passeio.


Voltar


Comente sobre essa publicação...