24/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

UEMS/CG recebe grandes nomes nacionais a cultura em setembro

Publicado em 07/08/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Entre os dias 23 e 25 de setembro, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, realiza a segunda edição do CineFórum, que terá como tema “Conexões”. Neste ano, além da exibição de filmes, também haverá a apresentação de trabalhos, resumos e artigos (que serão avaliados para a publicação nos anais do evento), oficinas, palestras e intervenção artística.

Entre as atrações do evento está escritora Jarid Arraes, cordelista e poeta brasileira, autora dos livros “As Lendas de Dandara”, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis” e “Um buraco com meu nome”. Jarid criou o Clube da Escrita Para Mulheres e em 2019 lançou seu primeiro livro de contos, “Redemoinho em dia quente”, com apresentação durante a Festa Literária Internacional de Paraty, para a qual Jarid foi convidada oficialmente. Jarid abre a mostra no dia 23 de setembro, às 13h no auditório da UEMS/CG.

No mesmo dia, às 18h é a vez de Erica Malunguinho, mestre em estética e história da arte pela USP, criadora do Aparelha Luzia em São Paulo e primeira deputada trans da Assembleia Legislativa de São Paulo. Erica participará de um debate sobre o documentário Corpo Manifesto, de Carol Araújo, junto a Yorrana Della Costa, comunicadora social com habilitação em jornalismo pela UFMS e co-fundadora da Papo de Vênus.

No último dia, a atração é a pesquisadora Lucia Santaella, uma das principais estudiosas da Semiótica Peirciana e dos Estudos de Linguagens no Brasil. Santaella irá proferir uma palestra com o tema “A Semiótica e as Linguagens Visuais na Contemporaneidade”, no dia 25 de setembro, às 13h, também no auditório da UEMS/CG.

O CineFórum também terá participações especiais como da escritora e poeta Luz Ribeiro, com uma intervenção artística do Palco das Mina, junto ao Slam Camélias, e muito mais. A programação sai primeiro no Instagram do evento em: @cineforum2019 e as inscrições estão abertas até 06 de setembro pelo site: https://www.even3.com.br/cineforum/

A organização do evento é uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Letras/Espanhol Renan Dalago, Ágatha Martins e Narriman Medrade, sob orientação e supervisão dos professores Volmir Cardoso, Nataniel dos Santos Gomes e José Barreto dos Santos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *