29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campo Grande comemora aniversário com 155 ‘presentes’

Publicado em 02/08/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Prestes a completar 120 anos, no próximo dia 26 agosto, Campo Grande tem uma extensa agenda festiva em comemoração ao seu aniversário. Até o dia 31, 155 ações do poder público vão entregar de obras, apresentações culturais, eventos esportivos e atividades sociais.

O calendário de festividades, que conta com parceria do Governo do Estado, foi divulgado na quinta-feira (1°) pelo prefeito Marquinhos Trad. Para ele, o megaevento representa a “devolução dos impostos pagos pelo cidadão de maneira correta e honesta”. A primeira-dama do município, Tatiana Trad, coordena o evento. 

Presente na apresentação, o governador Reinaldo Azambuja destacou sua gestão municipalizada. “Desde o começo fizemos parceria com as 79 cidades. O Governo soube construir condições para levar investimento, obras, saúde, segurança, infraestrutura e habitação para todas as cidades”, pontuou.

“E em Campo Grande temos construído condições para retomada de investimentos paralisados, conclusão de obras iniciadas há muitos anos e resolução de problemas crônicos. Isso faz parte da gestão moderna que olha as pessoas. Temos uma bela sintonia com a equipe da Prefeitura da Capital”, completou o governador.

Para o prefeito Marquinhos Trad, cada uma das 155 atividades incluídas no calendário oficial de agosto é a devolução dos impostos pagos pelo cidadão, de maneira responsável, correta, honesta e transparente. “Nada mais do que a obrigação de um gestor que busca melhorar os equipamentos públicos para que os cidadãos os utilizem com mais conforto e menos estresse”, declarou.

Ao expressar seu orgulho pelo trabalho realizado nestes dois anos e meio de gestão, o chefe do Executivo Municipal fez questão de convidar toda a sua equipe para acompanhá-lo no palanque do auditório, a fim de que os presentes pudessem enxergá-los para aplaudirem aqueles que, segundo o prefeito, são responsáveis por tornar todas as ações e projetos realidade.

“Somos gratos a cada funcionário, ao legislativo municipal, por meio de seus vereadores, e ao governador do Estado e toda a sua equipe, mas, principalmente, hoje quero novamente registrar a minha gratidão aos secretários, diretores e presidentes dos órgãos e autarquias municipais que, dia a dia, fazem o impossível para ajudar a mim e a Adriane para que possamos vir aqui hoje afirmar, com absoluta convicção, que hoje Campo Grande está melhor do que ontem e pronta para o amanhã”, finalizou Marquinhos Trad.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador João Rocha voltou a manifestar o seu contentamento diante do cenário de harmonia vivido em Campo Grande. “Tenho certeza que a resposta para todo esse trabalho e dedicação virá, pois a cidade hoje tem harmonia, tem equilíbrio entre os poderes. O prefeito Marquinhos Trad, com essa alegria, com esse desprendimento, com esse jeito garoto de ser, de andar por essa cidade jogando futebol, conversando com as pessoas, com esse jeito simples e acessível, está conseguindo fazer esse trabalho na nossa cidade. Como é bom a gente ver essa nossa Cidade Morena calorosa e gostosa de se viver. Voltar a sorrir, transcender energia positiva e alegria”, pontuou.

Dentro das festividades dos 120 anos, no dia 24 de agosto, o Governo do Estado vai inaugurar o Centro Esportivo da Vila Almeida. O complexo será entregue após 15 anos de promessas. A unidade vai oferecer alternativa de prática esportiva às famílias da região oeste da Capital (bairros Santo Amaro, Panamá e Zé Pereira).

Também participaram da cerimônia de apresentação do calendário festivo os secretários especiais do Estado, Carlos Alberto de Assis e Sérgio de Paula; o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; os deputados estaduais Lídio Lopes e Felipe Orro; e a vice-prefeita Adriane Lopes, além de vereadores e secretários municipais.

Clique aqui para baixar o calendário com todos as 155 ações.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *