19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Campanha ‘Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais’ pode ser criada em MS

Publicado em 12/06/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei 143/2019, que institui a em Mato Grosso do Sul a Campanha "Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais”, a ser realizada na primeira semana do mês de Dezembro, época que o abandono aumenta em razão da proximidade das férias.

Haverá então ampla divulgação sobre o tema com ações de conscientização e eventos com material publicitário para conscientizar a população de que de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte. A Campanha também deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação. Caberá ao Poder Executivo regulamentar esta lei no prazo de 30 dias a contar de sua publicação.

O autor da proposta, deputado Lucas de Lima, explicou que o abandono de animais, além de ser uma forma de mau trato, causa vários problemas de saúde pública. “Nossa proposta pretende mudar esse cenário, ao menos em nossa cidade, promovendo a conscientização de toda a população do Estado sobre o quanto é cruel abandonar um animal e os males que este ato gera”, justificou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *